10 presentes “faça você mesmo” para oferecer no Dia da Mãe

O Dia da Mãe é uma data muito especial, quer para as mães, quer para os filhos que as celebram. Para comemorar esta data, mostre à sua mãe o quanto gosta dela ao oferecer-lhe um presente do coração, um presente “faça você mesmo”. Nós damos-lhe algumas sugestões…
  • Passe todas as receitas do livro antigo e escrito à mão que a sua mãe provavelmente tem na cozinha para formato digital, adicione algumas imagens apelativas, imprima e crie uma nova edição deste livro de receitas de família. Um presente “faça você mesmo” muito amável…
  • Compile e grave um CD com as músicas preferidas da sua mãe, para que ela as possa ouvir sempre que lhe apetecer. Aproveite e faça-lhe uma bonita dedicatória na capa do mesmo: afinal de contas, é o Dia da Mãe!
  • Crie um álbum fotográfico de todas as gerações de mães e filhas da vossa família: reúna as fotografias, imprima e agrupe num caderno de capa dura com folhas brancas ou num álbum de fotos tradicional – assegure que existem folhas suplentes que permitam adicionar fotografias no futuro.
  • Se gosta de costurar ou tricotar, ofereça à sua mãe um vestido ou um cachecol novo nas suas cores favoritas – um presente “faça você mesmo” para usar com orgulho.
  • Confecione o bolo ou os biscoitos preferidos da sua mãe e envie-lhe numa bonita caixa ou lata vintage. Um presente “faça você mesmo” muito saboroso…
  • Numa bonita caixa de tecido ou de papel, recrie uma caixa de recordações recheada de objetos da sua infância, coisas que lembram a sua mãe e até pertences dos seus próprios filhos. Para mais tarde recordar, não haverá certamente um presente “faça você mesmo” mais amoroso e nostálgico que este.
  • No Dia da Mãe, surpreenda a sua com um bouquet “faça você mesmo” criado exclusivamente com as suas flores preferidas.
  • Há quanto tempo é que a sua mãe não tem uma joia nova? Pode não ser um diamante, mas um colar ou um par de brincos “faça você mesmo” será, certamente, um presente que qualquer mulher gostaria de receber.
  • Tendo em conta os gostos e passatempos da sua mãe, ofereça-lhe um cesto temático “faça você mesmo” recheado de itens que ela vai adorar receber e desfrutar.
  • Prepare um almoço ou jantar em honra da sua mãe, com os pratos que ela mais aprecia e uma bonita decoração a condizer. Pode ainda oferecer-lhe um dos presentes acima mencionados!

Espero que gostem, beijos :)

2 comentários:

  1. adorei as dicas!! realmente me ajudou aqui bastante, tava sem ideia e essas sao faceis e praticas
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

 Blog renatamassa.com