Aniversário de 1 ano para menina – temas, decoração, organização e muito mais

Ola Gatonas , tudo bem?
Então pra quem não sabe, dia 18/04 foi o aniversario de 1 aninho da Yasmin, e eu fiquei com muitas duvidas, de como seria, o que comprar, se ia gastar muito e talls,, e hoje vim trazer algumas dicas de decorações para aniversario de 1 aninho de bebe menina, e em outro post vou mostrar algumas decorações para bebe menino.. Então vamos la...


O primeiro ano da sua filha merece uma comemoração especial. E vale lembrar que provavelmente será a sua primeira e última oportunidade de escolher a decoração da festa. Pode ter certeza que nos anos seguintes sua filha vai bater o pé por um tema escolhido por ela. E não vai ter argumento que a convença do contrário. Talvez essa seja também a chance de sair do pacote que vai marcar presença na sua vida pelos próximos anos: princesa, castelo, coroas e afins. A variedade de temas de aniversário de 1 ano para menina que sai desse contexto é  enorme. Dá só uma olhada em alguns deles:
  • - Peppa Pig
  • -  Minnie Baby
  • - Moranguinho Baby
  • - Galinha Pintadinha
  • - Backyardigans
  • - Catavento
  • - Corujinhas
  • - Joaninha
  • - Festa na Floresta
  • - Fazendinha
  • - Petit Poá rosa e marrom
  • - Petit Poá rosa e branco

1. Mesa
Se a opção for pelo tema provençal, a ideia é deixar a mesa de madeira à mostra, sem toalha. Para os outros temas, o tnt é o tecido coringa que forra a mesa do bolo, faz a saia e ainda cobre as mesas dos convidados. Ele é vendido por metro nas lojas de artigos para festas. Mas tem também umas saias já prontas, que facilitam o trabalho. Dá pra misturar os estampados com os lisos e criar um efeito bacana. Outra opção são as toalhas de plástico temáticas que também podem ser combinadas com o tnt liso.
Para preencher o espaço da mesa, há  baleiros de todas as cores que podem ser preenchidos por forminhas com doces ou mesmo balas de coco. Marshmallows coloridos podem ser usados para fazer pirulitos ou encher potes de vidro.

Os centros de mesa podem ser feitos com cachepôs de papelão ou latinhas com bexigas, topiarias de balas de goma ou marshmallow e ainda flores feitas também com balas de goma. São fáceis de fazer e dão um toque especial.
Dependendo do tema, os brinquedos da criança podem ser usados na mesa. Dê uma geral no quarto e veja o que dá para aproveitar. Vale usar bonecas e bichos de pelúcia.
A parede atrás da mesa pode e deve ser decorada, já que as fotos do parabéns merecem um cenário bacana. Além dos balões, que podem ser cheios com gás hélio para flutuar, dá pra usar os painéis referentes ao tema. O nome da aniversariante pode ser formado com letras de EVA coladas na parede.

2. Balões

Bexigas sempre fazem sucesso entre os pequenos. Dá pra fazer uma bela escultura de balões na entrada da festa ou apenas pendurá-las pelo salão. Existem bexigas temáticas, estampadas e lisas. A escolha depende do gosto e do bolso de cada um.
Se você quiser fugir um pouco dos balões, uma dica é usar lanternas decorativas.

3. Velas

Esqueça as antigas velinhas sem graça. Hoje em dia as velas são responsáveis pelo show na hora de cantar o parabéns. O legal é combinar a de número ou tema com outra que solte uma chama colorida, ou ainda se preferir, que faça a base musical para a cantoria dos convidados (sim, elas existem e funcionam!)
Para animar ainda mais o ápice da festa, dá para usar os lança-confetes que a garotada costuma adorar. Tem para todos os gostos e idades.

4. Descartáveis

Há uma variedade enorme de pratos, copos e talheres. Existem os tradicionais de plástico, papel, e outros ainda mais resistentes, feitos de acrílico. Com tanta oferta, você não vai precisar lavar um copo sequer. Mais uma vez, dá para mesclar os temáticos, que costumam ser um pouco mais caros, com os lisos e coloridos.


5. Comida

O naked cake é o “bolo da vez”. Sem fondant ou pasta americana, a ideia é que o bolo seja o mais natural possível. O recheio fica à mostra e frutas e confeitos dão o arremate final.

Cupcakes com forminhas temáticas ou com toppings acompanhando o tema costumam causar um efeito muito bonito na mesa.
Os docinhos podem ser colocados em copinhos ou forminhas que também seguem o padrão do tema. Fundinhos rendados dão um charme especial aos doces.  Existem ainda as caixinhas que valorizam os quitutes.

6. Lembrancinhas

Nesse quesito, o céu é o limite.  Tem gente que investe em lembranças personalizadas com a carinha da aniversariante.  Se você tem tempo, vale investir no “homemade”. Os mimos podem ser vidrinhos cheios de confetes ou balinhas de goma, latinhas ou ainda doces com embalagens personalizadas. Eles podem ser usados na decoração e, de quebra, ser levados como lembrança.

7. E por último… a caixa para presentes

Importantíssima! Dá para usar um baú de vime decorado ou mesmo uma caixa de papelão forrada com papel crepom ou EVA. Não se esqueça de deixar à mão as etiquetas para colocar o nome de quem deu. É sempre muito simpático agradecer pelo presente num próximo encontro!

Então Gatonas e isso, espero que gostem, Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com