Aniversário de 1 ano para menino – temas, decoração, organização e muito mais


O primeiro ano de seu filho é sempre uma data muito especial e deve ser comemorada independente dos recursos (financeiros ou de acesso a materiais). E vale lembrar que provavelmente será a sua primeira e última oportunidade de escolher a decoração da festa. Pois com certeza nos anos seguintes seu filho vai querer um tema escolhido por ele. E, por muitos anos vai girar em torno de super-heróis e futebol. Os temas que podem ser usados neste primeiro ano são inúmeros. Alguns exemplos:
  • - Circo e Palhaço
  • - George Pig (o irmãozinho da Peppa)
  • - Mickey Baby
  • - Galinha Pintadinha
  • - Backyardigans
  • - Doki
  • - Pequeno Príncipe
  • - Festa na Floresta
  • - Fazendinha
  • - Cocoricó

1. Mesa

Se a mesa for bonita, a ideia é deixa-la à mostra, sem toalha. Para os outros temas, o tnt liso ou estampado ou a toalha plástica do tema são as melhores opções para a mesa principal. As mesas dos convidados podem ser cobertas pelo próprio TNT ou por toalhas plásticas pequenas muito práticas e charmosas.


Para decorar a mesa, os docinhos e cupcakes devem ocupar o papel principal, sempre usando forminhas bonitas e variadas Também esta super em alta usar o bolo falso para ficar no centro da mesa, pode ser de 2 ou 3 andares e decorados a seu gosto e com o material que você se identifica.
Os centros de mesa podem ser feitos com enfeites em EVA ou cachepôs de papelão ou plástico com bexigas, pirulitos coloridos ou de marshmallow.
A parede atrás da mesa pode e deve ser decorada, já que as fotos do parabéns merecem um cenário bacana. Além dos balões, que podem ser cheios com gás hélio para flutuar, dá pra usar os painéis referentes ao tema. O nome da aniversariante pode ser formado com letras de EVA coladas na parede.

2. Balões

Bexigas sempre encantam os pequenos e podem ser distribuídas no final da festa. Podem ser feitos arcos de balões ou, para quem não tem tanta habilidade ou tempo disponível, podem ser feitos cachos e espalhados pelo salão. Existem bexigas temáticas, estampadas e lisas. As de poá estão super em alta. Se você quiser fugir um pouco dos balões, uma dica é usar lanternas decorativas, que também dão um charme e saem do tradicional.

3. Descartáveis

Há uma variedade enorme de pratos, copos e talheres. Existem os tradicionais de plástico, papel, e outros ainda mais resistentes, feitos de acrílico nas mais diversas cores. Mais uma vez, dá para mesclar os temáticos, que costumam ser um pouco mais caros, com os lisos e coloridos, sempre combinando com o tema escolhido.


4. Comida

A comida deve seguir o gosto do dono da festa. Pode ir desde salgadinhos – sempre com opções assadas que são mais saudáveis – e mini sanduíches diversos, até jantares temáticos.

O naked cake é o “bolo da vez”. Sem fondant ou pasta americana, a ideia é que o bolo seja o mais natural possível. O recheio fica à mostra e frutas e confeitos dão o arremate final.
Cupcakes com forminhas temáticas ou com toppings acompanhando o tema costumam causar um efeito muito bonito na mesa.
Os docinhos podem ser colocados em copinhos ou forminhas que também seguem o padrão do tema. Fundinhos rendados dão um charme especial aos doces.  Existem ainda as caixinhas que valorizam os quitutes, mas não se esqueça de usar os protetores plásticos para evitar que os doces grudem no papelão das caixinha.

5. Lembrancinhas

Com tantos detalhes para organizar a festa de 1 ano do seu filho, pode sobrar pouca inspiração para as lembrancinhas do final.
Pode parecer apenas um gasto a mais, mas as lembrancinhas possuem mais efeitos do que simplesmente presentear as crianças convidadas. Na hora em que os papais convidam a criança para ir embora, ao invés de ir para o carro chorando e transformar o final da festa num momento triste, as lembrancinhas transformam o encerramento em mais um momento de alegria, pois as crianças ficam animadas com os mimos e voltam para a casa contentes e sem lágrimas.


Há inúmeras opções para que os pequenos convidados saiam ainda mais felizes, sempre se lembrando de evitar brinquedos com peças pequenas e perigosas. Bolinhas de sabão são unanimidade entre crianças em todas as faixas etárias, outra opção são os baldinhos de areia. Estas são só algumas ideias. Mais para frente escreverei um post só sobre esse assunto e com muitas ideias e novidades para prestigiar e agradecer a presença de seus convidados.

Espero que gostem :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com