Como divulgar o blog + Como criar um post esteticamente atrativo

Ola Gatonas, tudo bem?
Hoje vim com esse post super pedido por varias meninas lindas, e vim tirar as duvidas de cada uma sobre Como Divulgar o Blog + Como Criar um Post Esteticamente Atrativo..
Vamos la... 


1.Como criar um post esteticamente agradável?

O mais importante é sem dúvida saber escrever. É importante terem boas bases de português e tudo isso. Se quiserem, leiam o meu post sobre como escrever bons textos, dei algumas dicas boas lá! Se não souberem escrever minimamente bem, esqueçam! Eu não consigo levar a sério o trabalho de alguém que não tenha preocupação em ter uma escrita cuidada.

Porém, hoje em dia os internautas são cada vez mais preguiçosos e geralmente não gostam de ler textos muito grandes na Internet. Como contornar esse problema?

-O poder das palavras a negrito. 
Para além de uma ótima estratégia de SEO, as palavras a negrito (ou bolt) fazem com que as ideias e conceitos chave do post se destaquem no meio de tantas outras palavras. Alguns leitores (se não a maioria) não lê os textos letra por letra, então usar palavras a negrito pode ser uma ótima opção para assegurar que os aspetos mais importantes não escapam ao leitor.

-Parágrafos separados com espaçamentos significativos
Já viram o cansativo que era se o texto deste post estivesse todo corrido, sem espaçamentos? Às tantas vocês perdiam-se a ler e desistiam. Usar espaçamentos torna o texto mais leve, dinâmico e agradável.

-Imagens 
Outra maneira de tornar o texto menos cansativo é alternando-o com imagens que o ilustrem, portanto façam-no sempre que acharem necessário.

2. Onde divulgar?

Grupos de divulgação própria para blogs e canais Youtube no Facebook são os locais mais indicados. O meu blog cresceu imenso à conta de muita divulgação (correta) nesses grupos! Mas como é óbvio, divulgação não tem de ser necessariamente feita nesses grupos de divulgação. Por exemplo, se o teu blog/post for literário, podes divulgá-lo em algum grupo sobre livros; se for um blog/post de música, podes divulgá-lo num grupo que aborde o tema música, e por aí adiante. Assim, maiores são as hipóteses de alguém vir a ler o teu post/blog. Mas levem em consideração que não vale a pena dispararem os vossos links por tudo quanto é lugar, há que ser um pouco seletivo, partilhem somente onde acharem que vale a pena.

Exemplos de grupos no Facebook:
Blogueiras, Gurus & Seguidoras
Blogueiras e Blogueiros por amor
Blogueiros Elite
Eu <3 o meu Blog
Blogs
Blogueiras e Youtubers
Outra descoberta incrível que eu fiz há pouco tempo, são as comunidades do Google +. Muita gente ainda não sabe, mas divulgar nas comunidades do G+ (muito semelhantes aos grupos do Facebook) rende muitas visualizações, quer para o blog, quer para o canal. Eu e mais umas quantas pessoas comprovam que sim, divulgar no G+ é uma boa alternativa.
Exemplos de comunidades no G+
Divulgue seu blog
Eu tenho um blog
+ Blogueiros
Divulga Blogs
Divulga o teu blog

Ah, e o Instagram (já agora, sigam-me lá: @juuhstheefanny), também é uma rede social super válida para divulgar o conteúdo do blog. Pode até ser uma extensão do blog, assim como uma página no Facebook (mas que na minha opinião, dá um retorno mais rápido e eficiente do que a página do Facebook). Por isso, se possível, criem uma conta  no Instagram e  tenham paciência. Verão que também traz ótimos resultados.

3. Como divulgar de forma correta?

Em primeiro lugar, nada de SPAM. Eu já devo ter referido isto umas centenas de vezes nos meus posts da série, mas se há coisa que me tira do sério, e que faz com que um/a blogger desça significativamente na minha consideração, é quando deixa os seus links em alguma publicação minha, sem eu ter pedido nada.  E pior é quando essa pessoa nem se dá ao trabalho de ler o que eu escrevi! É de uma falta de respeito enorme, é chato, e ninguém vai ter vondade de abrir o teu fuck*ng link, ok? Ok. Por isso lembrem-se desta regra de ouro: Nada de spam, nada de comentar em publicações alheias, e muito menos incomodar os outros nos chats!
Ok Juuh, mas eu não faço spam! E agora, como divulgar de forma correta? Bem, há algumas coisinhas que vocês devem considerar antes de começar a divulgar: o título, a breve descrição do post, e a imagem de divulgação.

Apostem em títulos que despertem a curiosidade dos leitores. Por exemplo, imagina que fizeste a review de um livro, em vez de colocares como título "Review do Livro Tal", que tal "3 razões para ler Livro Tal" ou porque não colocares uma pequena citação do livro que tenhas gostado muito? Ou imagina que criaste uma playlist. Em vez de colocares como título " Playlist Tal", que tal antes " 10 músicas que te põem a mexer" ou " 3 músicas para levantar a auto estima"? Well, puxem um pouquinho pela vossa cabecinha!


O texto utilizado para divulgar o post faz toda a diferença numa divulgação. Bom, não é preciso ser um texto, uma frase cativante por vezes é suficiente. Eu, pessoalmente, não me sinto nada atraída por posts que vêm com a descrição: "Posto novo: *link*" ou "Já viste o novo post do blog? *link*". Nah, a menos que a imagem de divulgação seja minimamente sugestiva, o mais provável é eu automaticamente ignorar esse post.

Assim como na escolha do título, tentem ser um pouco originais na hora de divulgar o post.resumam em poucas palavras sobre o que fala o vosso post, ou citem alguma parte do texto que acham interessante. Porque nem toda a gente conhece o vosso blog, geralmente a maioria são leitores novos, então o que é que lhes garante que vale a pena clicar no teu link? Um texto de divulgação cativante! Garanto-vos que a probabilidade de atraírem mais leitores é bem maior.

A imagem utilizada para divulgar também é um aspeto importante. Usem imagens interessantes e com o mínimo de qualidade e, caso sejam retiradas da Internet, que estejam relacionadas tema abordado no post.
4.Qual o melhor horário para divulgar?

Outra dica importante é divulgar em horários diferentes, mas ainda assim, movimentados. Assim, se divulgares de manhã e divulgares novamente ao fim da tarde, acabas por conseguir fazer o teu conteúdo chegar a mais pessoas, a públicos diferentes. Deixo-vos abaixo umas imagens (retiradas da internet, não sei a fonte, sorry!) que vos podem ajudar.




Espero que gostem, Bjs ♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com