15 livros mais românticos que já li.

Ola Gatonas, hoje vim com esse post super legal, sobre 15 livros de romance para ler pelo menos uma vez na vida,, pra quem não sabe eu e minha mãe nos amamos ler livros de romance, e hoje vim compartilhar com vocês alguns especial que amo, vamos la espero muito que vocês gostem..


1. Querido John, de Nicholas Sparks (comprar)
          Querido John é um dos melhores romances escritos por Nicholas Sparks, em minha opinião. O livro, conta a história de John, um soldado americano, que se apaixona por Savannah durante sua licença. O livro retrata todo um amor á distância, que se sustenta apenas por cartas. Querido John é uma história muito linda, e eu já fiz uma resenha sobre ele, caso vocês desejem saber mais. 

 2. Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks
     A história começa em 1946, quando Noah e Allison se conhecem, e começam a se apaixonar perdidamente um pelo outro.Porém, a família de Allison proíbe a jovem de continuar com esse romance, devido a diferença de classe social entre os dois. Allison segue sua vida, assim como Noah, porém, um artigo no jornal, muda todo o rumo da história. Eu vi o filme esse final de semana, e ele é realmente muito lindo. O amor de Noah com Allie é encantador, e aqui entre nós, Nicholas Sparks nunca decepciona. 

 3. A última música, de Nicholas Sparks 
      O filme inspirado nesse livro é o meu filme favorito ♥ A última música tem uma das histórias mais perfeitas dos romances e eu confesso que eu chorei. O livro conta a história de Ronnie, que vai passar as férias na casa do pai na Carolina do Norte. Ronnie é revoltada, e mostra desde começo uma repulsa pelo pai, e uma dificuldade de se envolver com as pessoas. Entretanto, ela conhece Will. O garoto mais popular da cidade, que no começo, lhe causa repulsa também. Mas, Ronnie aos poucos se vê apaixonada pelo garoto, e toda sua vida vira de cabeça para baixo. É um livro lindo, que além de mostrar o amor entre um homem e uma mulher, mostra o amor da família. 

 4. Um amor para recordar, de Nicholas Sparks 
          Levante a mão quem concorda que Nicholas Sparks é o rei dos romances o/ Nicholas Sparks realmente sabe como escrever as palavras certas que nos farão chorar, o que fez ele levar 4 lugares aqui da minha lista. Um amor para recordar é outro de seus livros que possui um filme, e é maravilhoso por sinal. Jamie é a filha do pastor, já Landon é o garoto popular do colégio. Ambos nunca pensariam que iriam se apaixonar um pelo outro, porém aconteceu, e a vida dos dois nunca mais foi a mesma. 

 5. Um dia, de David Nicholls
     Eu já havia indicado esse livro para vocês, e não contive os meus elogios á ele. É realmente um romance tocante, que vale a pena ser lido. Sinopse aqui. 

 6. Para sempre de Kim e Krickitt Carpenter
      Outro livro lindo que eu já comentei com vocês na resenha que eu fiz - clique aqui para ler. Além da história ser linda, ela é real e o livro foi escrito pelos próprios personagens: Kim e Krickitt. 

 7. Cartas para Julieta, de Lise Friedman
      O livro é completamente diferente da história do filme. O filme tem toda uma história de amor, enquanto o livro Cartas para Julieta retrata especificamente das cartas enviadas para a personagem mais famosa de Shakespeare, por pessoas que buscam os conselhos da jovem. O livro se foca nisso, nessas cartas enviadas, e dos voluntários que as respondem. 

 8. A moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo 
      Um clássico da literatura portuguesa do Romantismo para vocês. Eu estudei esse livro em literatura no começo do ano, e eu tinha adorado a história. Bom, a história gira em torno de Augusto que apostou com os amigos que não se apaixonaria por nenhuma mulher por mais de 15 dias. Se ele perdesse a aposta, ele deveria escrever um romance. Porém, ele se apaixonou por Carolina, seu amor de infância que reencontrou durante uma viagem. O livro A moreninha então, é a perda dessa aposta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com