Alimentos que combatem a celulite..

Ola Gatonas,, tuudo bem??
A dica de hoje é de interesse de todas as mulheres pois vou falar de um assunto que incomoda muito e que estamos sempre querendo eliminar. Vou falar sobre os alimentos que combatem a celulite, também chamada de lipodistrofia genóide, é uma alteração do tecido conjuntivo gorduroso caracterizada por nódulos e depressões subcutâneas provocando uma compressão dos vasos sangüíneos e linfáticos que dificulta a nutrição celular e favorece o acúmulo de toxinas celulares que deveria ser eliminado através dos vasos linfáticos.
Traduzindo… A celulite é sim uma doença causada pela falta de oxigênio das células de gordura. Se a circulação do sangue não está boa, nada entra ou sai das células como deveria. No caso das células de gordura, é como se “sem ar” elas fossem enrijecendo e juntando-se umas às outras e as áreas mais atingidas pela celulite são glúteos, coxas, cintura, abdômen, joelhos e braços.

Banana

How healthy are bananas? Bananas are rich in Vitamin B6 and a good source of fiber, vitamin c, magnesium and potassium.
Fonte de potássio e um poderoso agente no combate a celulite reduzindo a retenção de aguá pelo corpo, garante o funcionamento eficiente do sistema linfático na circulação de fluídos e na limpeza das impurezas do corpo.

Melancia

melancia-2
É rica em vitaminas B e minerais, que ajudam as células da pele a absorver melhor os nutrientes, além de ser diurética.

Aspargos

Aspargos-2-1024x636
Este legume é rico em nutrientes que melhoram as funções hepáticas e a circulação, tem propriedades fundamentais na eliminação das toxinas acumuladas pelo organismo.

Abacaxi

abacaxi
Possui a enzima bromelina, que facilita a digestão da gordura e tem ação anti-inflamatória. A fruta é diurética e ajuda no combate no sobrepeso.

Morango

morango

A fruta vermelha contém nutrientes que impedem os radicais livres que fragilizam os tecidos, abrindo caminho para a celulite. Também fortalece os vasos sanguíneos e estimula a circulação.

Uva

1380318302-viinograd_32
Rica em polifenóis (composto bioativo que pode ser encontrado nas cascas, sementes e folhas de frutas e vegetais). Eles exercem efeitos antibiótico, anti-inflamatório e antioxidante. Sendo assim os polifenóis reduzem o acúmulo de gordura corporal.

Maçã

maca
A fruta é rica em pectina, uma fibra capaz de neutralizar as toxinas e gorduras em excesso na circulação.

Chá de Hibisco

beneficios-cha-hibisco-receita
A planta é construída de antioxidantes, sendo assim esses nutrientes possuem ação diurética, impedindo o acúmulo de gordura e a retenção de liquido.“É quando as células de gordura se acumulam que elas empurram a pele, que, por sua vez, é puxada para baixo pelos cordões fibrosos, o que resulta em uma superfície irregular ou ondulações – a celulite”, afirma a Dra. Samar Harati, dermatologista do Hospital e Maternidade São Luiz Anália Franco, de São Paulo.
Espero que tenham gostado e ajudado vocês a combaterem esse mal, vamos lutar para ficar entre os 10% das mulheres que não tem celulite.
Espero que gostem! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com