Receita: french toast para o café!

O café da manhã é definitivamente a minha refeição preferida. Adoro testar receitas diferentes para o fim de semana, quando temos tempo de comer com calma. Já dei a Bolo de Banana Fit e hoje a minha sugestão é fazer french toast. Essa “quase rabanada” é antiga na minha vida: fazia muito quando era criança, mas perdi o hábito. Esses dias acordei com vontade de um café gordinho e lembrei dessa receita.
FullSizeRender (2)
Não é bem uma receita, e sim um modo de fazer. É tão fácil que não tem medidas certinhas, vai no olho mesmo. Em um prato fundo quebro um ovo e acrescento uma colher de açúcar mascavo (o branco também funciona), canela, essência de baunilha, uma pitada de noz moscada e leite. Mas quanto de leite? Para um ovo, chuto 1/4 de xícara. Não se preocupe com a falta de regras, a torrada vai ficar uma delícia de todo jeito.
Usei pão italiano, mas você pode escolher o que preferir. Passe os dois lados de cada fatia na mistura e coloque em uma frigideira quente com um pouco de manteiga, para não grudar. Não deixe o pão nadando na mistura por muito tempo, vai virar uma meleca.
Frite dos dois lados até ficar levemente torrado e pronto. Decorei com calda de caramelo e gotas de chocolate, mas pura ela já é maravilhosa! Aproveitando meus últimos dias com 20 e poucos anos, comi tudo sozinha. Depois dos 30 a coisa desanda, né?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com